alheira
quiche lorraine

9 Receitas salgadas com massa quebrada que deve experimentar

A massa quebrada é extremamente versátil e dá para fazer tanto doces como salgados. Neste artigo deixamos-lhe algumas receitas salgadas com massa quebrada que deve experimentar e que pode tanto comer como refeição principal ou apenas ao lanche.

A massa quebrada em si, também conhecia como massa brisé, leva gordura e farinha em proporções específicas e é depois colocada numa tarteira para ficar com um formato específico. O recheio, esse, é o que vai fazer a grande diferença.

Receitas salgadas com massa quebrada

Receitas salgadas com massa quebrada são essencialmente tartes salgadas, também comummente conhecidas como as famosas quiches. O recheio que temos de colocar na massa para fazer uma deliciosa quiche cabe-nos a nós, mas é importante salientar que natas e ovos são muito comuns para uma melhor textura.

Tarte de frango com cogumelos e bacon

A cozinheira por detrás da famosa marca Sabor Intenso, Neuza Costa, mostra-nos nesta primeira receita como fazer uma tarte de frango com cogumelos e bacon deliciosa que serve não só para lanche, mas também para o almoço acompanhada com uma boa salada.

Quiche de alheira

Já tínhamos no nosso blog visto uma deliciosa receita de quiche de alheira. É uma das receitas salgadas com massa quebrada que mais recomendamos em parte por ser tão fácil de fazer e já vir recheada com o máximo de sabor, graças a este belo enchido português.

Muitas vezes juntam-se grelos, espinafres, ou caldo verde como na receita acima para acrescentar um pouco mais à quiche. Cogumelos ou outros ingredientes também são bem-vindos.

Tarte de salsicha e cogumelos

Esta tarte salgada de salsicha e cogumelos também fica uma delícia, e como sempre não falta aqui a base de natas e ovo. Os outros ingredientes, como demonstrado nesta receita, são um pouco à nossa descrição e desde que a quiche seja bem montada, o resultado final fica delicioso.

Quiche lorraine

A quiche lorraine é um clássico da cozinha francesa. Leva bacon, queijo gruyère ralada, noz moscada, e tempero a gosto. O resultado é mesmo irresistível, tanto que esta é das poucas receitas salgadas com massa quebrada que se tornou num autêntico fenómeno.

Como é tão especial, poderá querer optar por fazer você mesmo a massa em casa para obter o melhor resultado. Alternativamente, a comprada em supermercado é mais económica e de boa qualidade também.

Quiche de cogumelos e espinafres com bacon

Como deve estar a reparar, o bacon é um ingrediente que combina na perfeição com o recheio de ovos e natas usado em receitas salgadas com massa quebrada, tal como os cogumelos. O alho francês, os espinafres, e o queijo são também uma delícia a não perder.

Quiche de salmão

Esta receita da Vaqueiro usa salmão e alho francês, mas engana-se na massa que queremos. Basta substituir a massa folhada por massa quebrada e ter mais atenção quando levar a tarte ao forno para garantir que fica de qualquer modo uma delícia.

Quiche de brócolos com fiambre

Tal como o bacon, o fiambre é um delicioso ingrediente que combina muito bem com os ovos e as natas usadas para o recheio. Esta receita da Becel Portugal combina também o fiambre com brócolos e alho francês para obter um resultado delicioso.

O uso de brócolos apenas torna a receita mais saudável. Se preferir evitar carne de qualquer modo, pode sempre substituir o fiambre por outro ingrediente que dê mais sabor à sua tarte.

Tarte de atum com tomate e bacon

Há ingredientes em receitas salgadas com massa quebrada que se repetem: o bacon, o fiambre, o alho francês, etc. O atum e o tomate, no entanto, já não são assim tão comuns e nesta receita a Chef do Sabor Intenso Neuza Costa deu-nos uma forma de os combinar na perfeição.

Apesar de não termos testado esta receita nós mesmos, é claro pelo aspeto da receita que o sabor deve ser algo de outro mundo.

Tarte de bacalhau

O bacalhau é mais um ingrediente que não escapa ao leque de possibilidades que é permitido pela massa quebrada. Esta tarte tem certamente um sabor diferente àquele a que estará habituado em tartes salgadas, mas vale sempre a pena experimentar.

Veja mais receitas deliciosas no nosso livro de receitas e impressione todos os seus amigos e familiares. Clique na imagem para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top